Uma conversa com um "q" de absurda surgiu quando eu conversava com meus amigos via Messenger, na internet. O papo girava em torno de um dos piores jogadores que eu já vi e que, infelizmente, voltou ao Palmeiras: Wendell. Ele é uma desgraça. Desculpe, mas não tenho outro adjetivo. Pra começar não sabe passar uma bola, fundamento báááááásico do futebol. Segundo, adora tentar dar o "drible da vaca", mas ou a bola sai pela lateral ou o advesário protege e barra nosso intrépido curinga. Por fim, é burro, ou seja, escolhe sempre a pior jogada.
Mas não é sobre o Wendell que eu quero falar. A discussão surreal veio a seguir, quando falaram que ele é melhor do que o Pelé, considerando o Pelé hoje, com seus sessenta e poucos anos. O meu ponto de vista foi de que o Pelé não só é 1000 vezes melhor do que ele como se resolvesse voltar a jogar iria ter time brigando para tê-lo.
Caso o Rei do futebol resolvesse despendurar as chuteiras seria conveniente tê-lo na sua equipe, no minimo, por uma questão de publicidade. Se o Ronaldo vendeu tanto, imagina o que Pelé não venderia. Mas e em relação ao futebol? Provavelmente ele seria um ex-jogador em atividade e, pudera, ninguém aguenta jogar bola na idade que ele tem (profissionalmente, profissionalmente), porém, passar a bola e bater falta ele ainda faria melhor que muito panaca que tem por aí (o Neto, grande craque, era um especialista em ficar parado e decidir os jogos, mesmo com sua pancinha).
Pois bem, não tem Pelé mais, portanto o jeito é torcer para que continuem aparecendo tantos craques no Brasil, mas muito melhores do que nosso querido e amado Wendell.
Pedro
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário