O ano do futebol brasileiro está começando. Os times vão se re-apresentando e com eles os reforços são mostrados ao público. É tempo de voltar a treinar e preparar o time para mais uma longa (e deliciosa) temporada. Falem o que quiser, mas é muito bom ter jogos quartas e domingos, é bom poder ver seu time jogar nos estaduais, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores... Até a Copa São Paulo me faz entrar na internet (quando eu posso, agora estou muito longe do meu time do coração) e ver se o Palmeiras vai conseguir algum dia o título da molecada.
Sem dúvida que o maior assunto dessa pré-temporada é Ronaldo. Outrora "Fenômeno" e agora "Gordo", tenta dar a volta por cima após mais uma contusão e viver bons momentos no futebol brasileiro. Sem dúvida que é um craque, com certeza um dos melhores jogadores que já vi jogar, mas sua forma física e condição física (joelhos e músculos) devem fazer a diferença de um modo negativo. Acredito que a ótima jogada de marketing do meu arqui-rival vai ser preparado para poucos jogos, clássicos e decisões talvez, também porque não é capaz de aguentar um campeonato longo como o Brasileirão e, pior, uam temporada desgastante.
O São Paulo continua sendo o exemplo. Não gostaria de ter que dizer isso, mas é impressionante como o profissionalismo do time do Morumbi é ótimo. Eles sabem como contratar e mais, sem alarde e sem gastar fortunas. Para o momento trouxeram um trio fortíssimo do Fluminense, em três posições (ataque, lateral e meio) que o Palmeiras, por exemplo, está precisando urgentemente. O ponto falho do São Paulo é a sua torcida, que só "visita" o estádio no final da temporada.
Fechando o "trio de ferro", falarei sobre o meu querido Palmeiras. Até o momento muita burrice e espero queimar a língua no final da temporada. Vacilou feio com o desmanche e a prometida "base" vai ficar pro próximo ano. Sim, tinha que mandar muito carinha embora, como o Maicosuel, Thiago Cunha e tem que se livrar do Jéci, Jeferson e Gladstone, mas perder o Roque Junior (alvo de críticas, mas um bom zagueiro), Martinez, Leandro, Alex Mineiro e Élder Granja foi uma bobagem. Começamos o ano sem lateral-direito e atacantes. Começamos com a promessa do Keirrison para abril (se vier será ótimo), com as promessas Willians e Marquinhos do Vitória, com zagueiros que não posso opinar sobre (espero que sejam bons, porque, se é para trazer gente pior do que os da categoria da base e ganhando salários mais altos, vale mais a pena apostar na garotada), um tal de Armero da Colômbia e Cleiton Xavier, que se mostrou um bom jogador. Mesmo decadente para alguns e um tanto misterioso nos negócios para a maioria, ainda acredito no Luxemburgo, um técnico que faz o jogador jogar. Por fim, torço muito para que tragam o Alex de volta!
Pedro
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Início de temporada do Trio de ferro
Marcadores:
Corinthians,
Futebol brasileiro,
Palmeiras,
São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário