segunda-feira, 30 de março de 2009

Brasil: lastimável

O assunto não poderia ser outro: Brasil. Não sei o que causa mais indignação em mim, se é a porcaria do nosso técnico ou se o empenho (ou falta de) dos jogadores. Acho que começa pelo técnico.
Pra começar o Dunga convoca e escala mal o time. Não vou me convencer que o Gilberto Silva mereça lugar no time, assim como o Josué e o Felipe Melo (eterna promessa, que rodou milhões times, estilo Léo Lima). O Elano até pode jogar, mas de segundo voltante, nunca de meia. Por que não chamar o Hernanes, o melhor jogador brasileiro da atualidade (sim, brasileiro, quem está jogando mais bola)? Por que evitar a convocação de jogadores que atuam no Brasil e optar por um do Wolfsburg (brigaria pelo meio da tabela no Brasileirão), um do Panatinaikos e um reserva do Manchester City? Dou outras sugestões: Pierre, Ibson (não tá muito bem este ano, é verdade) e Douglas. No mínimo, vão ter mais vontade (fora que são melhores).
Outro que não me conformo e achie ótimo que se machucou: Maicon. Esse cara vive do gol que fez no pré-olímpico de não sei quando e, se vocês repararam, ele errou TODAS as bolas que tentou ontem. É péssimo. Só não é pior que o Wendell.
Mais uma: Alexandre Pato. Se ele é o cara do momento, tá fazendo gol e enchendo os olhos da galera, por que não põe o cara pra jogar? Por que é novo?
Outra: Ronaldinho Gaúcho. Ontem ele tentou um pouquinho, mas ainda é muito omisso. Ele é o cara que tem liberdade pra errar, tem que arriscar, fintar o zagueiro e não passar a bola de lado. E nao tem que marcar. Nem todos no time precisam marcar.
Quanto ao jogo, demos sorte de não perder por 8x1. Sim, pra mim esse era o resultado justo. E só não foi assim por que o Julio César salvou, mas também por que o Equador estava afobado, querendo fazer gol de qualquer lugar. Numa das poucas jogadas em que entraram na área, ao invés de chutar de longe, saiu o gol. Além disso, se o 11 deles fosse 10% melhor, teria feito uns 4 gols e, pior, uns dois de cabeça (ele era super alto, né?).
Fiquei muito puto com as entrevistas no final do jogo. Ninguém foi homem pra assumir que o time não jogou nada. Falaram como se o estilo "time pequeno" fosse bom, porque deram raça e tomaram um gol no fim (segundo os jogadores, parecia uma injustiça!!!!). Exaltaram o jeito Dunga de jogar (que era uma bosta como jogador também. Tinha raça sim, mas a Era Dunga foi uma desgraça).
Resta agora ver quarta-feira. O Brasil vai ganhar fácil, vai jogar bem e vai parecer que o time está no caminho certo. Depois pega um time fora de casa e toma sufoco e assim vai. Se jogar assim na Copa, perde pra França novamente e quartas-de-final elimina, não dá chance.
Pedro

Um comentário: