Vou começar com um pequeno desabafo (que se relaciona a um tópico meu anterior) pra depois mudar completamente de assunto.
O desabafo é pra dizer que não aguento mais ver o Duque de Caxias jogar. Já foram uns 3 jogos desse time que foram transmitidos pro Brasil, enquanto o paulistão fica de lado. Agora vou ser um pouco bairrista: tem que passar mais jogos do futebol paulista pro Brasil do que futebol carioca. O nível é muito mais alto, basta olhar a tabela da primeira e segunda divisão do Brasileirão e ver quantos times de cada estado tem. Isso é real, cansei (há tempos) do lobby carioca.
Vamos ao assunto principal. Não vi, mas uma fonte muito confiável me contou uma história que me deixou triste. Ademir da Guia, o grande ídolo palmeirense de todos os tempos, disse que o Hernanes é seu sucessor (até aí beleza) e, para comprovar isso, disse com todas as letras, que não se importava em vestir a camisa do São Paulo e, tanto é assim, que o fez. Pergunto: como se sente um torcedor palmeirense depois dessa? Decepcionado é a resposta.
O ocorrido vem de encontro ao complexo de vira-latas que tem o Palmeiras. O ídolo-mor do time é tão bonzinho, que não tem preconceitos, com isso o time perde um pouco a cara de Palmeiras. Veja o complexo refletido nas humilhantes derrotas na história: ASA, Paulista de Jundiaí, Ceará, Bragantino, Inter de Limeira, Ferroviária (essa meus amigos não conhecem e só posso afirmar por que tenho um irmão que sabe tudo e mais um pouco de futebol), etc etc etc.
Por isso que eu gosto do Edmundo (por isso também). Por mais que tenha jogado em vários clubes, inclusive nos gambás, ele lutava pelo time. Embora eu seja adepto da paz, nunca me esquecerei quando ele bateu no Juninho Paulista e no bambi André Luís (esse sim representa bem o mascote). Tipo: mexe comigo e eu revido. Meu time é a porcada!
Respeito o Ademir da Guia (tenho até um autógrafo dele, pedido quando estava num restaurante perto de casa), gosto do jeito humilde dele (tinha um uno mile roxo), mas, ao mesmo atempo, acho essa humildade demais. Pra mim o Hernanes é o melhor do país, mas, daí até colocar a camisa do São Paulo, são outros quinhentos. Ademir, você me deixou triste. O Edmundo também, mas porque ele foi embora do time.
Pedro
sexta-feira, 27 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário