segunda-feira, 30 de março de 2009

Brasil: lastimável

O assunto não poderia ser outro: Brasil. Não sei o que causa mais indignação em mim, se é a porcaria do nosso técnico ou se o empenho (ou falta de) dos jogadores. Acho que começa pelo técnico.
Pra começar o Dunga convoca e escala mal o time. Não vou me convencer que o Gilberto Silva mereça lugar no time, assim como o Josué e o Felipe Melo (eterna promessa, que rodou milhões times, estilo Léo Lima). O Elano até pode jogar, mas de segundo voltante, nunca de meia. Por que não chamar o Hernanes, o melhor jogador brasileiro da atualidade (sim, brasileiro, quem está jogando mais bola)? Por que evitar a convocação de jogadores que atuam no Brasil e optar por um do Wolfsburg (brigaria pelo meio da tabela no Brasileirão), um do Panatinaikos e um reserva do Manchester City? Dou outras sugestões: Pierre, Ibson (não tá muito bem este ano, é verdade) e Douglas. No mínimo, vão ter mais vontade (fora que são melhores).
Outro que não me conformo e achie ótimo que se machucou: Maicon. Esse cara vive do gol que fez no pré-olímpico de não sei quando e, se vocês repararam, ele errou TODAS as bolas que tentou ontem. É péssimo. Só não é pior que o Wendell.
Mais uma: Alexandre Pato. Se ele é o cara do momento, tá fazendo gol e enchendo os olhos da galera, por que não põe o cara pra jogar? Por que é novo?
Outra: Ronaldinho Gaúcho. Ontem ele tentou um pouquinho, mas ainda é muito omisso. Ele é o cara que tem liberdade pra errar, tem que arriscar, fintar o zagueiro e não passar a bola de lado. E nao tem que marcar. Nem todos no time precisam marcar.
Quanto ao jogo, demos sorte de não perder por 8x1. Sim, pra mim esse era o resultado justo. E só não foi assim por que o Julio César salvou, mas também por que o Equador estava afobado, querendo fazer gol de qualquer lugar. Numa das poucas jogadas em que entraram na área, ao invés de chutar de longe, saiu o gol. Além disso, se o 11 deles fosse 10% melhor, teria feito uns 4 gols e, pior, uns dois de cabeça (ele era super alto, né?).
Fiquei muito puto com as entrevistas no final do jogo. Ninguém foi homem pra assumir que o time não jogou nada. Falaram como se o estilo "time pequeno" fosse bom, porque deram raça e tomaram um gol no fim (segundo os jogadores, parecia uma injustiça!!!!). Exaltaram o jeito Dunga de jogar (que era uma bosta como jogador também. Tinha raça sim, mas a Era Dunga foi uma desgraça).
Resta agora ver quarta-feira. O Brasil vai ganhar fácil, vai jogar bem e vai parecer que o time está no caminho certo. Depois pega um time fora de casa e toma sufoco e assim vai. Se jogar assim na Copa, perde pra França novamente e quartas-de-final elimina, não dá chance.
Pedro

sexta-feira, 27 de março de 2009

Tropeço do Ademir

Vou começar com um pequeno desabafo (que se relaciona a um tópico meu anterior) pra depois mudar completamente de assunto.
O desabafo é pra dizer que não aguento mais ver o Duque de Caxias jogar. Já foram uns 3 jogos desse time que foram transmitidos pro Brasil, enquanto o paulistão fica de lado. Agora vou ser um pouco bairrista: tem que passar mais jogos do futebol paulista pro Brasil do que futebol carioca. O nível é muito mais alto, basta olhar a tabela da primeira e segunda divisão do Brasileirão e ver quantos times de cada estado tem. Isso é real, cansei (há tempos) do lobby carioca.
Vamos ao assunto principal. Não vi, mas uma fonte muito confiável me contou uma história que me deixou triste. Ademir da Guia, o grande ídolo palmeirense de todos os tempos, disse que o Hernanes é seu sucessor (até aí beleza) e, para comprovar isso, disse com todas as letras, que não se importava em vestir a camisa do São Paulo e, tanto é assim, que o fez. Pergunto: como se sente um torcedor palmeirense depois dessa? Decepcionado é a resposta.
O ocorrido vem de encontro ao complexo de vira-latas que tem o Palmeiras. O ídolo-mor do time é tão bonzinho, que não tem preconceitos, com isso o time perde um pouco a cara de Palmeiras. Veja o complexo refletido nas humilhantes derrotas na história: ASA, Paulista de Jundiaí, Ceará, Bragantino, Inter de Limeira, Ferroviária (essa meus amigos não conhecem e só posso afirmar por que tenho um irmão que sabe tudo e mais um pouco de futebol), etc etc etc.
Por isso que eu gosto do Edmundo (por isso também). Por mais que tenha jogado em vários clubes, inclusive nos gambás, ele lutava pelo time. Embora eu seja adepto da paz, nunca me esquecerei quando ele bateu no Juninho Paulista e no bambi André Luís (esse sim representa bem o mascote). Tipo: mexe comigo e eu revido. Meu time é a porcada!
Respeito o Ademir da Guia (tenho até um autógrafo dele, pedido quando estava num restaurante perto de casa), gosto do jeito humilde dele (tinha um uno mile roxo), mas, ao mesmo atempo, acho essa humildade demais. Pra mim o Hernanes é o melhor do país, mas, daí até colocar a camisa do São Paulo, são outros quinhentos. Ademir, você me deixou triste. O Edmundo também, mas porque ele foi embora do time.
Pedro

sexta-feira, 20 de março de 2009

Uma pergunta

Praqueles que me conhecem sabem que gosto muito de futebol, mas, devido à distância dos grandes centros e por passar muitos dias numa pousada no meio da Amazônia, estou um pouco alheio a esse esporte. Por isso gostaria de ler os comentários dos amigos sobre o jogador Neymar. Ele é bom ou melhor, está jogando bem?
pedro

sexta-feira, 13 de março de 2009

só uma obs sobre o tópico 4 do post abaixo

na minha opinião o luxemburgo tentou de tudo no jogo Palmeiras X ColoColo, mas tudo que ele falava os caras num faziam. Com o microfone da Sportv dava pra ouvir ele gritando: "vamos pelas pontas" "vira!!!" "pára de fazer lançamento Marcão/Edmilson!"
e niguém fez nada do que ele pediu, ficaram tentando ir pelo meio ou dando "chutes-de-volantes-do-meio-de-campo-ao-estilo-galeano"

tudo bem que acho que ele cagou ao escalar o marcão na ala esquerda do 3-5-2, mas isso é outra história.

só queria ressalatar o quanto o técnico fica impotente, imagina o Zico ou o Renato Gaúcho na beira do gramado pensando "po, se fosse eu ali..." heheheh


Zapa

Santos X Paulista - 4 observações by Zapa

1. Neimar
O muleke é um ótimo jogador (acabou de fazer 17 anos pra quem num sabe, e é o 2º que mais ganha no Santo, pra evitar que levem ele embora tão cedo). Bom mesmo, toque refinado, sabe jogar, inteligente, essas coisas tudo de que um jogador precisa pra ser craque. Assisti ele jogar ontem, o cara é bom mesmo. Um cara pra ficarmos de olho, mas calma, por favor, não vamos fazer com ele o que fizemos com Pato hein? (vou escrever um tópico sobre ele daqui a pouco).

2. André Luiz - goleiro do Paulista
Jogou muito bem, tb vale a pena ficar de olho nele, fez defesas fantásticas que há tempos não via Marcos, R. Ceni, etc fazer. Só o Julio Cesar, pq esse tá catando muito mesmo. Se puderem assistam aos melhores lances da partida, reparem num a jogada que o Neimar (tópico 1) faz pela ponta esquerda e rola pro Roni chutar e a defesa que o cara faz.

obs: o Roni poderia ser um tópico, mas num merece acho, hehe. Mas tá jogando bem tb, se esforçando, tá tentando. Fez o gol de empate inclusive.

3. Giba - técnico do Paulista novamente
O cara começou no Paulista, deve tudo o que tem como técnico ao Paulista, e em 2 semanas praticamente mudou o time e arrumou todos os problemas (do jeito que dá pra arrumar com o elenco que tem, é claro). Isso me fez pensar: "pra que mandar ele embora então?" Faz dele técnico vitalício e pronto. Faz um contrato de 10 anos com o cara, com um trilhão de reais de multa pros 2 lados (tb pq se ele começar a ganhar as coisas vão querer tirar ele daqui, que nem com o Vagner Mancini, que tá no Santos por sinal). Deixa ele cuidar dos mulekes de base, montar o time que quiser e pronto, o Paulista sempre foi assim e foi assim que deu certo, pra que mudar e cair pra série D? sim, o paulista tá na série D do brasileiro. sim, agora temos série D.

4. o jogo em si
Pra quem viu o 2º tempo viu o quanto os técnicos de futebol são impotentes perante um jogo. O V. Mancini fez tudo o que pode, trocou muito bem o time, colocou pro ataque, tirou zagueiro e pos volante (o germano, mas tudo bem), comlocou o Neimar no lugar do Nelson pra ir mais pro ataque. O time tava jogando pelas laterais, tabelando pelo meio, chutando sempre que tinha espaço (foram 25 finalizações) mas o gol não saia. Em parte por causa da linda atuação do goleiro, em parte pq simplesmente num saia o gol. E aí, o que se faz? senta e assite ao jogo, e torce por um gol do Roni (1,71m) de cabeça no finzinho, hehehe. Quando os técnicos falam que quem ganha jogo são os jogadores, ontem ficou provado isso mesmo, eles podem até dar uma ajudinha, ou atrapalhar de vez emquando, mas quem ganha mesmo são os jogadores, e isso se num tiverem num dia de azar.

Zapa

quarta-feira, 11 de março de 2009

Corinthians X São Caetano

Vamo la, parabéns para a rede globo que ta passando o jogo do time reserva do Palmeiras contra o Ituano enquanto o Ronaldo estréia pelo Corinthians em SP. Com todo respeito ao Palmeiras isso é uma falta de respeito n apenas com o torcedor do corinthians mas sim com qualquer pessoa que goste de futebol, vou repetir, é o time reserva do Palmeiras que ta jogando....é só a estréia da maior lenda ainda em atividade, diante da sua torcida, quase ninguém no mundo quer ver esse jogo....

Deus abençoe a internet banda larga e todos aqueles que roubam canal do Pay-per-view!

22- Gol do São Caetano.....parabens ao Fabinho que deu condição pra todo mundo do ataque....Pq ele esta jogando de lateral?? O Alessandro ta voltando de contusão...... O Ronaldo tbm e é titular...mas o fabinho é lateral??? Minha cabeça dói.......

30 – Tive a idéia de fazer um diário do jogo....

32- Falta “coelho” do Elias no Luan....ninguém deveria se chamar Luan......

35- Boa bola do Boquita para o André Santos que erra o passe....a última vez que vi um lateral do Coritnhians acertar um cruzamento foi.... n lembro....

35,30 - Gol do André Santos! Golaço, chupa Jorge!!!

37 – Amarelo para o Tobi....hahaha.....n existe preço para a comédia que são os nomes de jogador de futebol....to cantarolando Balão Mágico na cabeça....

38- Acabei de descobrir que o Tuta fez 1 gol de penalti em 11 jogos....Souza dos cara....

42- Somos amigos, amigos do peito, amigos de vcsssssssssssss......

43- Wando (hahaha) é derrubado na lateral pelo Elias que ganha amarelo.... caralho baixou o Coelho no Elias hj....

45- Jorge Henrique se aproxima da câmera para bater o lateral e faz sua imitação de Romário...( andando...n jogando....)

46- Tem um Vandinho tbm....Wando e Vandinho, rsrs....n tem preço....

47- Fim do primeiro tempo.

Hum...o cara que coloca o canal de graça na internet pegou o microfone e falou que o Sportv tem um “ plano para doador”, - assista aos jogos com imagem superior e sem intervalos..... que coisa bizarra, doe sangue e ganhe o pacote do Brasileirão! Que várzea!

Intervalo interativo com o Jorge!

Johnson pergunta - Quem vc n agüenta mais ver jogar??
Eu- Puts, o Fabinho na lateral é dureza.... de volante tbm, mas pelo menos lá ele n tenta fazer cruzamento para área...ênfase no “tenta”....

Clayton pergunta – O que o Mano deve fazer no segundo tempo?
Eu- Tirar a porra do Fabinho, por o Alessandro, tirar qualquer pessoa e por o Dentinho, n por o Souza em nenhuma hipótese.....

Wando pergunta – O que vc tem contra os Wandos??
Eu – Sem resposta......

Vanderson – Coco é bom???


Segundo tempo:

Dentinho em campo......saiu o Boquita! Boa Mano Menezes!!

05- Douglas recebe na área e faz nada...Ronaldo livre do lado e ele n passa....

05, 45- Ronalllldooooo....puta que o pariu!! Chupa todo mundo, chupa globo, chupa Flamengo, chupa Alessandro!!!

08- Aqui tem um bando de gardeeen....

10- Ta na hora de tirar o gordo...ta chovendo.... chuva e operação no joelho n combinam....

12- Túlio no lugar do Elias machucado....esse túlio pra mim é um chorão de merda, ainda n esqueci o que ele fez contra os bâmbis.....agora pq n colocar o Alessandro e deslocar o porra do Fabinho para a posição de origem dele?? N é muito óbvio??

14- Amarelo para Andre Santos e Luan! Por troca de xiliques na linha lateral.... se eu tivesse que votar em um jogador que seria gay no corinthians seria o André Santos....to só dizendo.....n que isso tenha algo de errado....

16- Né que o Tuta quase me fez um num recuo errado.....

18 – Tuta perde outro gol....quando o Tuta ta finalizando vc sabe que tem algo errado com sua defesa.....
Mano fala – Para de fazer falta porra!! Em outras palavras “ Já mandei o Coelho embora porra!!”

20- Ronaldo faz graça e lança o Dentinho.......mas ta na hora de tirar ele....

21- Cai a minha conexão...... nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn.................

23- Bem vindos de volta.....
Conexão indo e voltando, tão de sacanagem comigo......

25- O narrador me lança que o Douglas cabeceou o cotovelo do Tobi...sério, com essas palavras......e ele sai de campo pra ser atendido....

28- Cascata entra em campo....rsrs...juro que n to inventando...

29- Já já Escudeiro em campo...yeahhhh!

30- Gordo sai, Escudeiro entra de carrinho no campo...... eu tava torcendo pro Souza entrar no lugar dele apenas para eu fazer a piada de que nunca antes ouve tanta disparidade numa substituição....n deu.....

32- Amarelo pra Escudeiro....hahaha...nem precisava de amarelo nessa falta, mas n tem jeito...

36 – Tobi sai de campo! Jairzinho e Simoni ficaram tristes......

37 – Pancada do Fabinho depois de bela jogada....quase que o Jorge chupou de novo....

43 – Fabinho chegando pela lateral......saiu com bola tudo.....

46- Mas uma jogada na lateral do Fabinho q n da em nada.....

48- Fim de jogo! 133 minutos e 2 gols e o Gordo já é um dos meus jogadores preferidos a vestir a camisa do Corinthians, logo ali com o Tupãzinho e Ronaldo goleiro!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Vamo gordo!!

Falei rapaz! Falei que o jogo tinha cara de clássico!!
Eu acho que até os palmeirenses se sentiram um pouco honrados de terem sidos os primeiros a levar um gol do gordo! Certas coisas são pré-destinadas, ou vc acha mesmo que um cara como o Ronaldo ia fazer seu primeiro gol pelo Corinthians contra o Itumbiara? A historia dele, e do Corinthians, é muito maior que isso. Agora para sempre será lembrado a ccomemoração no alambrado, o estádio que veio abaixo (literalmente) no dia em que o Ronaldo fenômeno entrou na metade do segundo tempo e ganhou o jogo contra o arquirival aos 47 do segundo tempo. Ganhou vc pergunta, sim, ganhou, pq daqui a 50 anos é assim que vou contar a historia para meus netos, ou seja la pra quem for..... nada mais certo para ele que jogar no time da maior e mais apaixonada torcida, a mais fiel! O futebol é muito maior que titulos, são momentos assim que ficam gravados para sempre, mais ainda no Corinthians, da invasão do Maracanã, à democracia corinthiana, ou mesmo ao penalti perdido pelo Marcelinho, pro bem e pro mal, o Corinthians é assim, transcende o futebol para a vida dos seus torcedores, e poucas vezes senti tanto orgulho de vestir a camisa do meu time como ontem! São coisas assim que muitos torcedores de outros times, grandes até, nunca vão entender.....
2010 é gordo na copa do munndo e mais 10!! Falei, sou o diabo e pronto!!

Jorge.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Pensando alto.

Domingo é dia de clássico, e como ha muito tempo isso parece um "clássico" de verdade para mim. Primeiro que meu time n é mais a draga dos ultimos anos, segundo que tem toda aquela história por trás do jogo que o faz diferente dos outros jogos, e mais importante o "homi" vai jogar. Parabens para os dirigentes de corinthians e palmeiras em dar a devida atençaõ ao jogo, do troféu simbólico criado à divisão do estádio 50-50, sem aquela palhaçada que o time do Rick fez.....
O cara ta gordinho ainda é verdade, mas para qualquer amante do futebol ver o Ronaldo jogando no Brasil de novo enche os olhos, eu não parava de sorrir quarta feira quando ele estreou, a toa mesmo.... pode ser que ele nunca mais seja o mesmo jogador, ou nunca volte a jogar em alto nível, mas só de pensar nisso e acompanhar de perto ja traz às partidas uma outra conotação.
O futebol brasileiro se tornou monótono nos ultimos anos, seja pelo campeonato de pontos corridos que eu sou contra, seja pela fuga dos jogadores para a europa, ou até mesmo pelo dominio que os bâmbis vem tendo, ou talvez fui eu que fiquei mais velho mesmo e n dou mais a importância que um dia ja dei, ainda n me decidi porque......rs
Pelo menos para isso a crise serviu. Um considerável número de jogadores de alto nível permaneceu no país, pelo menos por enquanto, Hernanes, Keirrison, Kleber, Alex, são apenas alguns, o futebol esta mais divertido!
Outro pensamento: Alguém ai ja pensou num ataque da seleção, Keirrison, Nilmar e Robinho?? Com o kaka metendo bola?? Como marca isso?? Ia ser da hora....

Jorge.

terça-feira, 3 de março de 2009

parem de não-atrapalhar o são paulo!!!

Eu tenho uma teoria de que ultimamente, devido ao grande sucesso que o São Paulo alcançou como bi-campeão brasileiro, (mas num é tri? Calma...) vem sendo ajudado pela arbitragem nos campeonatos que disputa. Como “ajudado” é uma palavra muito forte, e não estou querendo dizer que o São Paulo está ganhando os jogos roubando, nem que foi campeão roubado ano passado, vou mudar as palavras e aqui vai minha teoria:

“O São Paulo dificilmente é atrapalhado pela arbitragem, por causa da imprensa”. Taí minha teoria, faz um tempo que falo isso pros meus amigos, todos acham que estou chorando porque o Palmeiras num foi campeão brasileiro ano passado, mas não é isso. E o Palmeiras não mereceu ganhar mesmo, porque perdeu muitos pontos bestas, mas isso é outra história.

A parte da imprensa eu falo porque os caras ficam babando tanto o ovo do São Paulo por causa do planejamento, manutenção da comissão técnica, compra de jogadores sem gastar dinheiro, patrocínios vantajosos e muitos títulos (isso tudo concordo que o São Paulo é o que faz melhor no Brasil, e todos deveriam se espelhar neles), mas ficam babando tanto pra isso, que começam a misturar as coisas, e achar que o São Paulo tem o melhor elenco, melhor isso, melhor aquilo, merece ganhar de todos e conquistar todos os títulos, como prêmio pela melhor infra-estrutura. Pô, futebol se ganha no campo, num tem essa, mostrou agora o Rezende, destruindo o Flamengo em pleno Maracanã, (com o Alessandro na arquibancada e tudo, hahahah).

Os juizes por causa disso morrem de medo de errar contra o São Paulo, e irem pra geladeira de tanto que a imprensa vai ficar em cima. Assim, um lance duvidoso, bola pro são paulo sempre. Isso acontece muito na Itália, com Juventus, Inter e Milan sempre ganhando “no grito” contra times pequenos. E agora ta começando a acontecer por aqui. O campeonato brasileiro do ano passado para mim foi assim, de tanto ajudarem o são paulo aqui e ali (por medo de errar, e não por roubo), os árbitros deram força ao time, e isso aliado ao palmeiras, flamengo, grêmio e cruzeiro não terem conseguido manter um bom ritmo no campeonato, deu o titulo ao são paulo.

O jogo contra o Santos é a prova do que estou falando, e até o Muricy concordou comigo, quando disse: “Eu queria mais cartões para o meu time, pedi para os jogadores com 2 cartões cavarem um amarelo, mas o juiz não deu!” – e os jogadores eram Hernanes (craque do brasileirão segunda o imprensa), Jean (revelação do paulistão segundo a imprensa) e André Dias (ótimo zagueiro e ultimamente alma do São Paulo segundo a imprensa). Você acha que o juiz ia ter peito de dar cartão pra algum desses caras? E depois ser destruído pela imprensa? E o medo?

Gol de mão do adriano, vale! Gol impedido do Borges contra o Goiás, vale! Gos do outro time impedido, num vale! Dagoberto bate em todo mundo e é santo, Kleber bate em todo mundo e é vilão. Zaga do gremio é violenta, do são paulo joga limpo, claro!!!

E futebol tem que ter erros (isso na verdade num concordo, mas vou fazer outro texto), senão perde a magia, acabam-se as discussões de bares, mas que seja pros dois lados então!!!

Zapa