segunda-feira, 11 de maio de 2009

Rubinho é um boxta

Tenho um amigo muito inteligente e que deveria escrever um livro "Saiba tudo sobre tudo", mas, mesmo assim, como qualquer pessoa, comete alguns erros. Já disse que o Goro (sei lá como se escreve este nome) é um boxta, que o Billups é um boxta e que todos os pilotos de Fórmula 1 são bons, afinal de contas, pra estar lá tem que ter qualidade. Discordo das 3 afirmações e vou escrever sobre a última.
No mundo há milhares de pilotos, mas apenas 20 disputam o campeonato de Fórmula 1. No entanto, a seleção dessa nata não é apenas por méritos do piloto, mas também por politicagem e dinheiro. O Nakajima não era bom e aquele Malaio que correu há uns anos atrás também não. O Alesi teve chances e nunca conseguiu nada, logo, não era bom, o Berger demorou anos e mais anos pra vencer uma corrida, isso porque o Senna deixou e o Barrichelo é um boxta. Esse sim é um grande cagalhão (sem política de boa vizinhança. Já perdi a paciência com esse cara).
Não bastassem os anos na sombra do Schumacher, engraxando os sapatos do alemão, acatando ordens humilhantes e sendo motivo de dó de todos (sinta-se mal quando alguém está com pena de você), agora, com um carro competitivo e sem o campeoníssimo ao seu lado na escuderia, fica em segundo plano do Button, um outro piloto que poderíamos enquadrar nos boxtas (pense: há quanto tempo ele está na Fórmula 1 e o que ele conseguiu?).
Pra mim ontem foi a gota. Enfim Burrinho Pé de Chinelo largou bem, assumiu a liderança e parecia estar com as coisas em ordem. É certo que Button mudou de estratégia, mas tudo continuava bem pro Rubinho, ele ia abrindo muitos segundos e tudo daria certo. Pode ser falha da equipe e não dele o fato de entrar nos boxes quando estava rápido e na terceira vez, antes do previsto, exatamente no momento que teria espaço e carro leve pra fazer voltas velozes. Penso que ele poderia se comunicar e falar: "agora não, me dá umas voltas pra eu fazer meu tempo". Isso talvez fosse passar por cima das ordens do chefe. E penso comigo novamente: ou ele tem medo da chefia ou não tem nenhum respeito por parte deles.
Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário